top of page

Quando em 1993 José Luís Afonso e o irmão Virgílio Afonso criaram o seu espaço de negócio, depois de terem regressado a Portugal, talvez não pensassem atingir a dimensão que hoje têm.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O regresso da França, país que os acolheu durante alguns anos e que lhes deu a experiência de novos negócios e muitas oportunidades, serviu para montar uma pizzaria. Na altura, tinha a mais-valia de produzir pizzas deliciosas, de enorme variedade e qualidade, na hora. O especialista na confecção era o Virgílio, que de forma criativa, revolucionou a sua confecção.

 

Sempre ligados à restauração, a música era outra vertente do Lagoa Azul. E o José Luís o seu principal mentor. Com a criação de uma banda de música, que levava o nome do bar, passou a realizar os ensaios do grupo, nas noites de trabalho normal. E isso atraía mais gente e muitos músicos amadores, que na altura podiam aproveitar os instrumentos para tocar em grupo.

 

Juntamente com isso, surgia também o Karaoke. Importando música de Espanha, que passava em cassetes de vídeo, o sistema era montado de forma a sair numa rack de som como se fosse um conjunto musical em actuação. Cada cassete de vídeo estava discriminada com as músicas e o “counter” do vídeo. Quando acabava de tocar a música que os clientes escolhiam, era preciso puxar a cassete toda ao inicio.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cantar no Lagoa Azul não era fácil. Mas toda a gente tentava. Se não era por vontade própria, era por partida dos amigos, que o inscreviam e depois obrigavam a subir ao palco. E assim se tornou num sucesso, que ainda hoje o é.

 

Em 1996, com a organização paralela da Rádio Bragançana, acontecia o primeiro grande concurso de Karaoke, de nome “Palco de Estrelas”. Na grande final, apresentada já na altura pelo actual Dj – Fernando Salvador - os finalistas actuaram na Praça Cavaleiro Ferreira, para mais de 15.000 pessoas. O evento era integrado nas Festas da Cidade de Bragança. De lá para cá, já se organizaram mais 3 grandes concursos.

 

Nestes últimos anos, pouco mudou no Lagoa Azul, a não ser as paredes! Cresceu em espaço, com a ampliação da área de serviço ao cliente e cresceu em clientes. Para além do palco para os clientes cantarem no Karaoke, o visitante do nosso espaço encontra um atendimento conforme a medida. Os três balcões de atendimento, servem de forma diferente.

 

Começamos pelo balcão 1, onde o cliente paga o cartão de consumo e guarda o casaco. Aqui, encontra o Virgílio, que despacha apenas quem entra e saí.  Assim, se pretende "afogar" a sede e está com pressa, deve dirigir-se ao balcão central. É aí que encontramos o balcão 2. Aqui tem à disposição todas as bebidas do mercado nacional, com excepção dos cocktails e bebidas naturais. Para isso, tem o balcão 3.

 

No extremo do Lagoa Azul, encontra uma área de atendimento personalizado, com funcionários prontos para satisfazer os seus desejos mais requintados. Neste balcão 3, não precisa de saber o que lhe apetece. Basta ter vontade de experimentar novos sabores e descobrir novas bebidas. O Lagoa Azul oferece variedade e bebidas sem álcool. Com fruta natural e bebidas sem destilação.

 

O espaço de serviço no balcão 3 é mais reservado e paralelo a ele encontra uma zona de mesas e cadeiras, mais afastadas do som da música e da agitação.

 

Também no interior encontra uma área específica para fumadores. Na restante área é Proibido Fumar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Lagoa Azul destaca-se a nível regional. Hoje é uma referência incontornável na noite de Bragança e de todo o distrito. São cada vez mais os clientes que nos visitam de outras localidades, que vêm conhecer a “Movida Lagoa”. E esse serviço reflecte-se também na sociedade local, onde o Lagoa Azul intervém com apoios importantíssimos a instituições de solidariedade social e desportiva. Como por exemplo no Carnaval, onde recebe 300 idosos, crianças desfavorecidas e deficientes.

 

No Natal, com a iniciativa “Noite Solidária”, onde ajudamos uma instituição de solidariedade social.

 

A nível desportivo, o Lagoa Azul deu ainda nome a uma prova do NAC – Nordeste Automóvel Clube. Este patrocínio ajuda a instituição local a organizar e atribuir melhores prémios aos participantes nas suas provas, de forma a atrair novas gentes à nossa cidade, potenciando o comércio e o turismo.

 

O Lagoa Azul orgulha-se do trajecto que desenvolveu ao longo de todos estes anos. Pelo seu posicionamento no mercado local e pela resposta que dá às necessidades dos clientes. O mercado do Lazer dá sustentabilidade local e fornece aos brigantinos uma válvula de escape para a sua vida stressante. Por isso, puderam continuar a contar connosco durante muitos mais anos.

 

Bem-vindos ao Lagoa Azul.

bottom of page